terça-feira, 16 de abril de 2013

O que rolou no evento de SP

 No sábado passado, rolou o primeiro evento de lançamento da nova edição do Bruxas. Depois de meses ansiando e preparando essa tarde, eu estava mais que pronta pro dia chegar. E chegou. E agora eu vou contar pra vocês como foi :)

Sabe quando você está tão ansioso pra alguma coisa que, uma semana antes, não consegue mais dormir direito, seu apetite desaparece, você tem pesadelos com o dia fatídico e, de quebra, acorda no dia já quase enfartando?
Minha antecipação pra esse sábado estava nesse nível.
Meu desespero aumentou quando vi o dia horroroso que se formava sobre São Paulo na manhã de sábado.
Estava frio, estava ventando e estava chovendo. Tipo, dá pra ser pior? Mesmo acostumados a esse tempo louco, todos os paulistanos parecem desenvolver uma alergia à chuva - choveu no final de semana, ninguém sai de casa. Pronto. Ia ser um fiasco. Eu estava perdida.
Mas não podia desistir logo agora, então me arrumei, peguei todos os brindes e fui.
Contrariando a lógica do trânsito paulistano, cheguei na Paulista em menos tempo do que o estimado. Fui
pro espaço reservado pro evento e comecei a ajeitar a mesa com todos os brindes. E, uma vez que estava tudo pronto, começou a impaciência.
Apesar de eu ter chegado 40 minutos antes da hora marcada, antes mesmo das 15h30 eu já estava achando que ninguém viria mais - afinal, eu estava ali há um tempão e só alguns amigos tinham aparecido. Mas minha histeria foi aos poucos se acalmando conforme novos (e até desconhecidos!!) rostinhos começavam a aparecer. O que era uma conversinha entre quatro ou cinco pessoas de repente de tornou barulho, e um bate-papo alto e divertido entre uma galera muito animada.
Lá pelas 16h30 começamos as brincadeiras. Distribuí primeiro os caça-palavras que a Mari, do blog gentilmente fez pra mim, e a gente se divertiu rindo da cara de pânico das pessoas conforme os minutos se passavam e ninguém conseguia achar as benditas palavras. Depois de pouco mais de dez minutos, tivemos uma vencedora: a Tati (ou Charlie), do blog Chocolat à la Menthe, que provou pra todo mundo que, sim, todas as palavras estavam ali no meio, então parem de reclamar. XD
Mundo da Noite
Fiz mais dois quizzes rápidos - que acabaram virando chutômetro, já que a grande maioria ainda não tinha lido o livro - e, por último, vieram os sorteios. Pra mim, essa foi a parte mais divertida, porque o esquema que eu montei era tão maluco, que demorou uma eternidade até acabarem todos os números. O problema era que cada pessoa que chegava "sorteava" um número para si, e então eu sorteava os números aleatoriamente durante o sorteio - logo, até todos os números serem chamados e todo mundo ganhar seu prêmio, demorou pra burro, e isso rendeu uma boa dose de piadinhas e risadas.
Muitos autógrafos, abraços e fotos depois, ainda dei um pulinho na Starbucks com a Lari Sposito (do blog Abra a Porta da Imaginação) e a mamãe dela, o Renato Klisman (meu capista, portfólio clicando aqui) e com o Willian Donadon (escritor, autor de A Lenda de Högni). Só então eu voltei pra casa. Mega acabada, mas mega feliz.
Vocês podem conferir todas as fotos do evento clicando aqui.

Mês que vem, desembarco no Rio de Janeiro pro lançamento do livro! Saiba detalhes na página do evento.

Por hoje é só, queridos! Fico por aqui!
Beijão
Larissa

Nenhum comentário: