terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bruxas na Telona: Dorothi von Evans

Uau, fazia tempo que eu não postava por aqui, né? *espana a poeira* Especialmente nessa coluna, que ficou abandonada após seus dois primeiros posts.

Mas hoje eu voltei, e com uma personagem super amada (ou odiada, vai saber) por todos: Dorothi von Evans, nossa querida bruxinha maligna e invasora de corpos e mentes! Apesar de estar 90% do tempo presente apenas como uma consciência na mente de Malena, temos alguns flashbacks de Dorothi ao longo do livro, e é claro que isso deixa a pergunta: se isso fosse um filme, e não um livro, quem será que faria esse papel?

No livro, Dorothi é descrita como uma garota pálida, de cabelos cacheados como um anjo e olhos azuis. Minha imaginação sempre me mostrou Dorothi como uma menina de aparência doce e quase ingênua, mas com uma expressão claramente maliciosa - como se você desconfiasse que ela pudesse te degolar enquanto você dorme, mas não conseguisse se forçar a acreditar que uma mocinha tão fofinha fosse capaz de fazer isso (até parece).

Natalie Dormer foi a referência que eu dei pra Larissa Gaes desenhar a Dorothi (não viu as ilustrações? Clique aqui). Ela tem bem esse rostinho que eu falei acima - uma cara inocente, mas ao mesmo tempo travessa. O único "defeito" dela (e só é um defeito aqui porque não se encaixa com a personagem) é que ela é sensual demais, além da idade. Mas, hey, serve pra ilustrar o que quero dizer, certo?

De longe, a atriz que eu encontrei que mais se parece com o que eu imagino como a Dorothi foi Lily Rabe, que faz uma bruxa (olha a coincidência!) na terceira temporada de American Horror Story. Apesar de ter idade demais pra fazer uma menina de 15 anos, ela tem o rosto perfeito e a expressão ideal. Como Misty, teve momentos ótimos de balanço entre a ternura e a loucura, e mais de uma vez, assistindo a série, pensei que era quase como ver a minha personagem ali. Não dá pra não amar.

E pra vocês, quem é a Dorothi perfeita?
Beijos
Larissa

Um comentário:

Malu Centin disse...

Cara. Eu não imaginava ela assim HAHAHAH. Não sei como eu imaginava, mas não era assim... De qualquer forma, das opções que você deu, a que ficou mais próxima da Dorothi na minha cabeça foi a Natalie Dormer!

Beijos,
Malu Centin
www.wordsbooksworlds.blogspot.com