quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prólogo de "O Senhor das Almas"

Dia das Bruxas não podia ficar sem surpresa pra vocês, né? E enquanto outras coisas não se resolvem, vocês já podem pelo menos ter uma palhinha do livro 3...

CUIDADO COM OS SPOILERS!


Prólogo

Cercada de fantasmas. É assim que eu me sinto.
O espaço à minha volta se comprime conforme a pressão sobre meus pulmões aumenta ao ponto de ameaçar explodi-los. Submersa em piche, acorrentada pela alma, espremida por cada e todo ângulo simultaneamente, tão incrivelmente sufocada, que o ar parece veneno, tão necessário quanto letal.
Onde eu estou?, penso. Onde eu estou e por que não consigo sair? Quero arranhar as extremidades desse caixão negro, arrancar a pele que gruda nessas correntes, libertar meu corpo desse tormento, mas não consigo. Sei que jamais conseguirei.
Eu sou a cela que me aprisiona. Minha mente é minha carcereira, e fui eu mesma quem me condenou à prisão perpétua. Um alívio. Uma fuga. Uma redenção. Não mereço perdão, então me prendo, tão fundo em mim mesma, que aos poucos esqueço quem costumava ser.

Não importa. Enquanto me debato, há outra vivendo em meu lugar.

Nenhum comentário: